quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Produtos Orgânicos em casa

Gente, vocês sabem que eu sou uma moça online né? No curso, na rua, sempre comento de algo que achei pela internet. Pois bem, lá vai mais uma coisa super-legal. Lendo o blog da Fabrícia, o Sopa Vermelha descobri as chamadas "cestas orgânicas". Ela sempre menciona da sua cesta como se fosse algo vivo... tipo: "- A minha cesta me prega cada peça, essa semana me trouxe abobrinha não sei das quantas." E eu cá com os meus botões pensando que ou ela tinha uma horta viva e mágica ou sei lá... não entendia. A cesta orgânica parecia uma entidade que a presenteava com produtos lindos, coloridos e saudáveis. Um dia eu tive coragem e perguntei do que se tratava e ela me disse que era uma empresa de produtos orgânicos que entregava na casa dela toda semana. Achei o máximo. O problema? Bem, a gata mora em Quebec. Lá fui aperrear de novo a pobre e ela me disse que em SP tinha. Eu e meu amigo Google vasculhamos ontem e achamos algumas empresas que fazem isso. E detalhe, não são apenas produtos horti-fruti. Tem também laticínios, ovos, geléias, grãos, farinhas. Tudo na porta de casa. Não é ótimo?? Já encomendei a minha cesta que chega amanhã de manhã. Seguem os sites para apreciação.

Rede Orgânica
A Boa Terra



ps.: deixando claro que não sou dessas eco-chatas... mas convenhamos, Deus sabe o que nós estamos ingerindo hoje em dia com esses trangênicos e agrotóxicos. Não custa nada ter um pouco de certeza sobre a procedência do que comemos não é?!

ps.: As cestas vêm com 4 hortaliças, 4 legumes, 1 tempero e 1 fruta. Geralmente. E serve em média 4 pessoas por uma semana. Aah... e a variedade destes vai depender das colheitas.

4 comentários:

Carolina Andrade disse...

Oi. Vim conhecer teu blog, muito legal. Me cadastrei no boa terra e toda quinta feira eles me mandam uma lista com os produtos disponíveis mas ainda não comprei nada. Também ficava imaginando como era essa tal cesta que a Fabricia sempre falava até que alguem também me a apresentou!! Um dia provarei!! O Filme estomago é demais....Grande produção. Grande beijo pra ti.

Anônimo disse...

Oi Bia,

Há anos eu escuto a Fer falar da cesta dela lá no Chucrute e fico morta de vontade de poder ter uma também, mas aqui onde moro ainda não descobri uma, acho que não existe esse tipo de serviço ainda. Então vou ficando na vontade mesmo e curtindo a das amigas. Agora vou curtir muito a sua, tenho certeza. Não deixe de contar tudinho, ok?

beijo grande procê e obrigada pela visita,

RITA PALITA disse...

Bia amada, vc tem noção do preço da cesta? mandei um email pras estes 2 lugares que vc citou, mas sabe comé.. a ansiedade é maior hehe

obrigada! bjo, Glau

Carla S disse...

Adorei o blog e as dicas! Eu estou sempre buscando dicas de comida saudável. Ainda mais depois de fazer este curso e aprender a preparar pratos saudáveis https://www.aprendum.com.br/curso-online-de-culinaria-saudavel/. Aproveito para deixar como dica para quem está buscando um curso para aprender a cozinha comidas saudável. As aulas são ótimas, você pode assistir quando quiser, e o preço é muito bom. Abraço