quinta-feira, 15 de maio de 2008

Abrindo a cozinha coletiva

E é isso pessoal. Está oficialmente inaugurado o nosso "blog-fórum-livro-de-receitas" dos alunos do "Curso de Capacitação de Chef" da Escola de Culinária e Gastronomia Nicolau Rosa.

A proposta desse espaço é que juntos possamos trocar nossas experiências e aventuras gastronômicas, aplicação das técnicas aprendidas na aula, receitas, informações sobre restaurantes, lojas de produtos para gourmets e chefs, entrar em contato com outros "blogueiros" que curtem cozinhar, outros chefs que tem sites e blogs. Enfim, estaremos em rede.

Fiquem a vontade, sejam bem-vindos, a casa é de vocês.

Algumas pequenas regras:

- Não copiem aqui o conteúdo da apostila do curso em hipótese alguma porque os direitos da mesma só pertencem ao Nicolau Rosa.
- Se você tem dúvida se o assunto que você quer abordadar é ou não pertinente ao blog, me consulte antes por email, por favor.
- Receitas são super-vindas e até solicitadas, mas por favor não esqueçam as fotos. O ideal é que elas sejam bem claras e focadas.
- Todo o conteúdo do post fica a seu critério, caso queira fazer fotos passo-a-passo ou só do prato final... MAS eu como moderadora do blog posso editar (não o texto) mas espaçamentos, esporádicos erros de digitação, inclusão de links, etc...
- Sua receita deve conter (de preferência) rendimento, nível de dificuldade e tempo de preparo. Quanto mais informações você dispor ao leitor, mais tentado ele ficará de realizar a receita.
- Para adicionar fotos, você clicará em cima da janela da sua postagem numa pequena paisagem. Escolha por favor a opção de centralizar e a exibição em formato grande. Caso não saiba como fazer isso, me mande as fotinhas por email que eu adiciono à sua postagem.

ps.: se vocês acham que está faltando alguma coisa aí nas nossas regrinhas, me mandem pro email para biamlg@yahoo.com.br


Acho que por enquanto é só. Vamos nos divertir.

Um comentário:

lairddabb disse...

microtouch titanium trim - The world's largest collection of microtouch titanium trim
Description · titanium sunglasses Microtouch Titanium trim is a flexible and lightweight construction system for a titanium hair trimmer as seen on tv versatile, titanium wedding ring flexible and flexible design that will make your work life Product Dimensions titanium properties ‏: ‎: 5 x 3 titanium chainmail x 2 inches